Proposta para criação uma nova identidade visual e o logotipo para a empresa Nunes Paiva Casa & Construção e suas aplicações.
duas ferramentas
A identidade visual e o logotipo de uma empresa são elementos essenciais para a sua marca. Eles comunicam a essência da empresa, seus valores e sua personalidade de forma visual. No caso da Nunes e Paiva, duas ferramentas estilizadas foram utilizadas para construir o logotipo.
-
O N da inicial do primeiro nome como um metro entreaberto:
- O uso do “N” como um metro entreaberto representa a abertura da empresa para novas ideias, parcerias e crescimento. O espaço entre as barras verticais do “N” simboliza essa abertura e acolhimento.
- Além disso, o “N” também pode ser associado à noção de precisão, que é fundamental em muitos setores de negócios, como engenharia, arquitetura e tecnologia.
-
O “P” de Paiva como um micrômetro:
- O “P” estilizado como um micrômetro representa a precisão e a atenção aos detalhes que a empresa Nunes e Paiva oferece aos seus clientes.
- O micrômetro é um instrumento de medição extremamente preciso, usado para medir dimensões muito pequenas. Essa escolha simboliza a busca constante pela excelência e qualidade nos serviços prestados.
Em conjunto, esses elementos criam um logotipo único e memorável para a Nunes e Paiva, transmitindo sua identidade e valores de forma visualmente impactante.